Blocos, folia e muita diversão: como foi o final de semana de folia em Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Evento contou com Baile Infantil, desfiles de blocos e eleição da realeza pet
O domingo (23) foi de muita festa e animação para os foliões de todas as idades que participaram das atrações do Carnaval de Joinville 2025. Com uma programação diversificada, o evento reuniu crianças, famílias, blocos de rua e até mesmo os pets, garantindo um dia de pura diversão.
Desde o início da tarde, o Expocentro Edmundo Doubrawa se tornou o ponto de encontro da criançada, que aproveitou cada momento do Baile Infantil, parte do Carnaval da Família. Ao som da animada banda As Mareadas, os pequenos puderam se divertir com cama elástica, brinquedos infláveis e, é claro, muito confete. A iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).
As gêmeas Maria Clara e Maria Fernanda Ferreira Laurentino, de 10 anos, marcaram presença mais uma vez na festa e celebraram a diversão. "Já tinha vindo várias vezes no Carnaval, mas nunca foi tão legal assim. As músicas, os confetes... Eu amei!", disse Maria Clara. A irmã reforçou: "Tem um monte de brinquedo legal, amei o Carnaval!". A mãe das meninas, Daniele da Rosa Laurentino, também aprovou a iniciativa. "É maravilhoso ter um Carnaval para toda a família, com um ambiente seguro e músicas bacanas", destacou.
Blocos de Rua arrastam multidão pelo Centro
O tradicional desfile dos Blocos de Rua também animou o público ao longo das ruas centrais da cidade. Uma das grandes novidades deste ano foram os bonecos gigantes do Bloco do Neco Maneco, que homenagearam personalidades joinvilenses como Mestre Bera, a Pipoqueira Margarida e a Bailarina.
Com muita animação, 14 blocos se reuniram em pontos estratégicos, como a Rua das Palmeiras e a Praça Nereu Ramos, e seguiram até o Mercado Público Municipal. De lá, os foliões foram para a avenida Beira Rio, onde a festa continuou com DJS Japinha e Edu Luiz e o pagode da banda GDG.
A madrinha de bateria da G.R.E.S. Diversidade, Joyce Rogalski, se juntou à folia após o desfile das escolas de samba na noite de sábado (22). "O Carnaval é resistência, emoção! Nem dormi direito desde ontem, mas estou aqui de novo curtindo", disse. A auxiliar de produção Graciane Lino, de Araquari, também aproveitou o evento nos dois dias. "O Carnaval de Joinville está cada vez mais organizado e melhor!", elogiou.
Pet Folia elege realeza pet do Carnaval 2025
A programação do domingo também contou com a Pet Folia, um desfile cheio de estilo que elegeu a Rainha e o Rei Momo Pet do Carnaval de Joinville 2025. O destaque ficou para a cadela Dakota, acolhida no Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da Prefeitura, que venceu como Rainha Momo Pet vestida de Minie. "Ela ama estar no meio de pessoas e é uma verdadeira princesa", disse a tratadora Luana Rufato.
O pinscher Thor foi eleito o Rei Momo Pet. Sua tutora, Maria Eduarda Riguera, celebrou a conquista: "Não esperava que ele ganhasse, mas estou muito feliz!". Além do concurso, a Pet Folia contou com feira de adoção, venda de produtos e sorteio de brindes.
O Carnaval de Joinville 2025 foi promovido pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) em parceria com a Prefeitura de Joinville e contou com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo de Santa Catarina.

Deixe seu comentário